Assessoria a você, sua empresa e ao Terceiro Setor

Área do Cliente

Acesso ao andamento dos processos

Newsletter

Previsão do tempo

Segunda-feira - Santos, S...

Máx
33ºC
Min
22ºC
Parcialmente Nublado

Cotação Monetária

Moeda Compra Venda
DOLAR 4,85 4,85
EURO 5,32 5,32

Cotação da Bolsa de Valores

Bovespa 0,92% . . . .
Dow Jone ... % . . . .

Últimas notícias

Produção do Tribunal de Justiça durante a pandemia alcança 23,4 milhões de atos processuais

Dados referentes ao período de 16/3 a 10/1.     A pandemia de Covid-19 transformou o sistema judiciário brasileiro. Foram necessárias persas adequações para que a população pudesse continuar contanto com a prestação de serviço dos Tribunais de Justiça de todo o País. Em São Paulo, o trabalho parcialmente remoto foi instituído como forma de controle da transmissão do coronavírus em 16 de março e ampliado a 100% dos magistrados e servidores menos de 10 dias depois, em 25 de março. Desde então, o Judiciário paulista produziu mais de 23.398.572 milhões de atos processuais, entre sentenças, acórdãos, decisões e despachos, o que corresponde a aproximadamente 78 mil atos por dia – incluindo o Plantão Especial de Recesso de Final de Ano, realizado entre 19/10/20 e 6/1/21. Na modalidade de trabalho remoto, a prestação jurisdicional é feita por webconnection: até o dia 10/1, foram registradas 5.942.961 milhões de conexões e contabilizados 40.873 usuários distintos. O trabalho 100% remoto durou cerca de 4 meses, até 27 de julho. Apenas após a entrada das regiões na Fase 2 (laranja) do Plano São Paulo, o Tribunal de Justiça iniciou o retorno gradual das atividades presenciais, ainda com a maioria das equipes trabalhando remotamente.   Confira a produção de 1º e 2º Graus (de 16/3 a 10/1):      1º grau: Despachos = 7.622.731 Decisões Interlocutórias = 11.621.681 Sentenças = 2.550.970   2º grau:   Despachos = 746.448 Decisões monocráticas = 86.400 Acórdãos = 780.807     #TrabalhoRemotoTJSP Além das atividades no sistema por webconnection, os servidores também trabalham na organização das agendas, pesquisas, entre outras tarefas.  O contato do público com o cartório é preferencialmente por e-mail (veja a lista de e-mails das unidades em www.tjsp.jus.br/e-mail). Também estão sendo realizadas audiências por videoconferência. O trabalho funciona em dias úteis, das 9 às 19 horas, e os plantões ordinários (aos finais de semana e feriados) também são remotos e recebem peticionamento eletrônico das 9 às 13 horas. Serviços on-line também foram disponibilizados para auxiliar advogados e jurisdicionados que precisam do Judiciário. As iniciativas evitam o deslocamento e são uma forma de prevenir a disseminação da Covid-19. Veja mais informações sobre os serviços on-line.                       imprensatj@tjsp.jus.br             Siga o TJSP nas redes sociais:           www.facebook.com/tjspoficial           www.twitter.com/tjspoficial           www.youtube.com/tjspoficial           www.flickr.com/tjsp_oficial           www.instagram.com/tjspoficial
12/01/2021 (00:00)
Visitas no site:  661199
© 2024 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Pressione as teclas CTRL + D para adicionar aos favoritos.